Grande descoberta...homem

Há pouco tempo tive que ir a Portugal durante dois dias, deixando os meus ricos marido e filho sozinhos em casa.
Eu sei perfeitamente o que é ficar sozinha com o Kiko, já o Bruno ainda não tinha tido essa experiência, pelo menos 24/24h, era uma estreia para ambos.

Eu trabalho de casa, e posso já adiantar que, não, o Francisco ainda não está na creche, e sim, está todo o santo dia comigo, e sim, há-de ir um dia destes para a creche. Foi só um pequenito à parte, não vá (mais) alguém perguntar com aquele ar de sabichão "19 meses e ainda não está na escola?? Pois, por isso é que ainda não fala como deve de ser, não faz contas de dividir, não sabe o teorema de Pitágoras,.." Enfim, uma conversa que daria, certamente, pano para mangas mas que não é o propósito desta publicação...para já.

Continuando...como seria de esperar, os dois dias sozinhos correram lindamente. No entanto, numa das conversas ao telefone que íamos tendo, o Bruno saiu-se com uma pérola, "este miúdo consome-me muito".
(Ao ouvir isto, só apeteceu atirar-me para o chão a rir)

What?? Não posso, descobriu o segredo da caixa de Pandora!!
Como assim??? Não pode ser!! Ele pede por atenção???
A sério??? Nãããão me digas?!?!?!?
Pode ser cansativo ficar com ele o dia todo em casa??

Quando te digo ao final do dia que estou cansada, achavas que era porquê? Por andar a laurear a pevide??
A sério que só percebeste isso agora???
Foram precisos dois dias, APENAS dois dias para perceberes isso?? Raios te partam homem!!!

Ai o que eu ansiava por este dia, para que de uma maneira meio maquiavélica, ele conseguisse, finalmente perceber, que lá porque passo o dia em casa, não estou com o rabo refastelado no sofá, ou a pintar as unhas (até porque fora do cabeleireiro já nem sei o que isso é), ou simplesmente a dormir. Mães, vocês percebem bem o que estou para aqui a dizer, certo?!?! #momstogether

E muita sorte tem ele, já que o Francisco até é um miúdo bastante sossegado e se entretém bastante sozinho, só que, como qualquer criança, gosta/precisa de atenção e passado algum tempo farta-se do que estava a fazer.

Ainda estou a aperfeiçoar a técnica para que comece a preparar o jantar e a limpar a casa, mas não tem estado a resultar..

Maaaas, antes que o Bruno comece a ferver (mais) ao ler isto, deixem-me só abrir um parênteses.
Nem me posso queixar muito do homem, até pelo contrário. Desde o primeiro dia do Francisco, que se não fosse ele, acho que numa determinada altura teria fugido para parte incerta. Até porque, é importante referir, foi ele o primeiro a dizer para eu ir a PT e deixar o miúdo com ele.

Agora que já fiz um brilhatere como adorável esposa que sou, vamos lá então ao cerne da questão.

Achava ele que ficando sozinho com o Kiko, bastava dizer-lhe para se entreter um par de horas porque o pai tinha que trabalhar. Wrooooong!!!!

Achava ele, lá porque sai todos os dias de casa para ir trabalhar, lhe dá o direito de ficar mais cansado que eu???
Mais uma vez...Wroooong!!!

Agora, meu amor, minha paixão, minha luz, já compreendes aqui a "je"?? 
(Podes sempre redimir-te, oferecendo uma bela massagem, ou um par de sapatos novos, ou até uma jóiazita.)

Eu juro, que se isto não tivesse acontecido, eu já tinha pensado em sair de casa, durante o dia todinho, mas assim para lá das 8h, só para que ele sentisse o gostinho.
Mas não foi preciso, foi melhor, muito melhor, passaram mais de 48h sozinhos!! 

Que ilações podemos tirar com isto?? Ora bem:
- Ficar em casa todo o dia com o Kiko, trabalhar, arrumar a casa, ir às compras, aturá-lo, brincar com ele, voltar a tentar trabalhar, mandar uns quantos berros, ir ver o que é que ele está a fazer quando não o oiço há mais de 5 minutos, mudar fraldas, alimentar, isto tudo sem ajuda...cansa para caraças meu amor!!
Portanto quando te digo ao final do dia, "estou cansada" é porque estou MESMO cansada!!

Agora vou calar-me, que daqui a uns dias sou eu a ficar sozinha com a criança durante 15 dias. E aí penso exatamente o mesmo... "gosto tanto desta pequena criatura, não tem explicação, mas consome-me que é uma coisa louca".
Mas vamos sobreviver, novamente! :)





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Creche em Amesterdão

Portugal VS Holanda - parte I

1 ano..o rescaldo