Bag-on-a-Flag


Ao passearem pela Holanda durante o mês de Junho, vão ver inúmeras casas com a bandeira nacional hasteada e com uma mochila presa no topo. 
Esta é uma tradição antiga, em que os pais penduram a mochila da escola dos seus filhos, "mostrando ao mundo" que os mesmos passaram nos exames do secundário!

Foram as escolas que começaram esta tradição "bag-on-a-flag" (mochila-na-bandeira), quando içavam a bandeira para marcar o final dos exames de verão. Algumas décadas mais tarde, as famílias começaram a fazê-lo quando os seus filhos passavam nos exames.

Na década de 70, os políticos questionaram o uso da bandeira nacional para esta prática, no entanto, foram rapidamente anulados com a justificação de que era uma prática inofensiva.

Desde então, esta tradição mantêm-se e é um marco importante para o adolescente e para o seu crescimento, há quem diga até que, saltar esta tradição, pode significar anos de terapia para superar a transição não comemorada do adolescente para a idade adulta. 😋

Digam lá que não é uma tradição bem gira?! 

Não está nos nossos planos ficarmos a viver na Holanda durante tanto tempo, mas se por alguma razão isso acontecer, podem ter a certeza que iremos adoptar esta tradição. 😁


Comentários

  1. Acho super giro além que é um incentivo à passagem do ano :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho uma ideia muito gira mesmo. E dá mais motivação do que oferecer pendas. :)

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Creche em Amesterdão

Portugal VS Holanda - parte I

1 ano..o rescaldo