Conhecer Amesterdão de barco

Não é por acaso que Amesterdão é chamada a Veneza do Norte, este título deve-se ao facto de ter mais de 100km de canais, cerca de 90 ilhas e 1500 pontes. O três principais canais são Herengracht, Prinsengracht e Keizergracht, que formam os tão famosos anéis concêntricos em redor da cidade, mais conhecidos por "Rings" ou Grachtengordel, este último, o nome oficial.

Esta pequena "aulinha" de história, para vos dizer que, uma ótima maneira de conhecer Amesterdão, é passeando de barco pelos canais. 

Há 5 anos, quando eu e o Bruno viemos cá pela primeira vez (e única) de férias, ainda sem filhos, uma das coisas que fizemos foi, descobrir a cidade de barco.
A oferta para esta atividade é enorme, e os pacotes vão desde a simples volta pelos canais, até ao almoço/jantar a bordo, festas privadas, entre outros. Os barcos em si, também são os mais variados, pequenos, grandes, fechados, abertos, sendo que se pode alugar, também, barcos para 4 ou 6 pessoas com ou sem skipper.
Durante essas férias, como estava frio e chuva, fizemos um tour num dos barcos grandes que vão cheios de turistas e que têm um guia sempre a falar ao microfone. Foi giro, e vale a pena, principalmente se as condições atmosféricas não forem as melhores. 

Entretanto, desde que para cá viemos viver, tivemos visitas que vinham pela primeira vez a Amesterdão, então, achámos que os devíamos levar a fazer algo deste género.
No entanto, tudo foi mais ponderado, pois agora com o Kiko, convém fazer tudo em função dele e da nossa sanidade mental. 
Os barcos grandes e cheios de gente, com um miúdo de ano e meio que só quer andar de um lado para o outro, foram logo descartados, isto porque, não nos estava a apetecer andar a correr pelo barco fora atrás do miúdo, posto isto, pensámos que num barco mais pequeno e com menos gente, conseguiríamos gerir melhor a coisa. E foi exatamente isso que fizemos, até porque o tempo estava fantástico e bastante convidativo para passear num barco aberto.

Floating Amsterdam - foi o barco e empresa escolhida para fazermos o tour pelos canais com o mais pequeno.
Adorámos o barco logo à primeira vista, muito giro, super confortável e levava muito menos gente que os outros mais turísticos, até 35 pessoas.
Pequena nota: Se estiver a chover o barco também abre a capota para assegurar que ninguém fica molhado. :)



A viagem dura cerca de hora e meia, e passa pelos principais pontos turísticos de Amesterdão.
Fomos acompanhados e guiados por um skipper e pela rapariga que estava no bar, que num tom mais descontraído, foram explicando a história dos vários locais que fomos avistando. Muito simpáticos, tornaram a viagem mais descontraída e nada monótona.
Os bilhetes podem ser comprados presencialmente, custam 15€/pessoa só com direito ao passeio, ou podem ser comprados online, e aqui já têm a opção de incluir bebidas e snacks, estes últimos também são vendidos à carta. As crianças até aos 2 anos não pagam.


Nós apanhámos o barco perto do famoso Rijksmuseum, mais propriamente na, Museumstraat 1, Amsterdam. Mas sei que, também se pode iniciar a viagem em Oudezijds Voorburgwal, 230 Amsterdam, que fica mais perto do centro.

Adorámos o passeio e o Kiko também se portou lindamente, adorou estar perto da água, ver os patos e os outros barcos todos que por lá andavam.
Sem dúvida que da próxima vez que vier cá alguém e queira ter esta experiência, iremos recomendar a Floating Amsterdam.

Deixo-vos algumas fotos do nosso passeio.
PS - Como tinha que estar atenta ao garoto, não tirei tantas fotos quanto gostaria, mas já dá para ficarem com uma ideia. :)

A família


Se houver bolachas..ainda melhor





*na fotografia em cima à esquerda, conseguem ver o barco grande e mais turístico de que vos falava e, já agora, também ali estão as famosas "dancing houses".

Os contactos são:
Tel: +31(0)20-2618 999
info@floating-amsterdam.nl

Beijinhos

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

1 ano..o rescaldo

Adultos precisam-se

Comprar roupa online_Lavendersun